segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Roubar fios de cobre nas ruas é quase uma profissão

Quem já não ficou sem iluminação na rua porque misteriosamente os fios da rua foram cortados?
Será que foram simplesmente cortados? A real é que fios de cobre na rua parece que virou "emprego". Que cobre dá uma grana lascada isso não é novidade, mas agora é moda "trabalhar" para uma empresa de telefonia e sair cortando os fios por ai.

Há muito tempo eu vi na minha rua um carro de uma empresa com logotipo, homens uniformizados e tudo mais. Mas era de noite. Nego colocava uma escava no poste e passava a faca em tudo. Já era a luz por semanas e dinheiro no bolso deles.

Domingo agora (07/08) um homem foi preso por suspeita de furto aos fios de cobre. Eles também estavam de uniforme e logotivados.

A polícia foi chamada após um técnico da empresa de telefonia passar pelo local e desconfiar do trio. Ele confirmou que não havia nenhum serviço sendo prestado naquele ponto e chamou os policiais.

O homem que trabalhava dentro do fosso foi preso em flagrante e, ainda uniformizado, levado à delegacia. Só em alguns minutos dentro da galeria, os criminosos já tinham conseguido roubar o equivalente a R$ 5 mil. Todos os meses, 120 km de cabos de linhas telefônicas são roubados em São Paulo, uma média de 1,2 mil km por ano.

Vou largar meu emprego e vender cobre também (brinks). Pelo menos foi preso né. Isso tinha que acabar gente. 


fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles